top of page
  • O Editor

MEC promove encontro regional de coordenação das ações da educação básica

Secretários do MEC e das regiões Sul e Sudeste se reunirão nos dias 10 e 11 de março

Foto: MEC


O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), promoverá nos dias 10 e 11 de março, o 3º Encontro Regional de Coordenação das Ações da educação básica, em Curitiba/PR. O Encontro vai atender cerca de 50 participantes, entre presidentes das seccionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e representantes das Secretarias de Educação desses estados.

O objetivo dos dois dias de evento é promover a melhoria da qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, a partir do estabelecimento de objetivos, metas e indicadores que visem à efetividade das políticas de educação. Também pretende construir colaborativamente elementos de uma agenda regional de ações para o fortalecimento da educação básica, além de trocar experiências de sucesso entre os participantes por meio de oficinas.

O encontro contará com a participação do secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, da Secretaria de Alfabetização (Sealf) e da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), além da equipe técnica da SEB.

Para o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, o encontro visa estabelecer uma agenda articulada e coordenada entre União, Estados e Municípios para as prioridades da educação básica. “Em especial para este momento de recuperação das aprendizagens”, afirma.

Em 2021, a SEB realizou duas edições dos encontros regionais de coordenação de ações da educação básica, reunindo gestores e técnicos do Governo Federal, Estadual e Municipal das regiões Norte e Nordeste. Esses encontros permitiram ao MEC realizar a coordenação nacional das políticas educacionais de educação básica, identificando e priorizando os desafios enfrentados em cada região do país.

Também está previsto para o mês de maio de 2022, o encontro com a região Centro Oeste. A iniciativa busca fortalecer o regime de colaboração que vem sendo realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Undime.


Programação

10/03

9h às 12h30: Abertura, Visão de Futuro e Desafios

14h às 18h30: Desafios parte 2, Linhas de Ação e Propostas de Iniciativas

11/03

9h às 12h: Propostas de Iniciativas, boas práticas, priorização e consolidação dos trabalhos.

13h30 às 17h30: Visita a Escolas e Projetos das redes

Serviços

Evento: 3º Encontro Regional de Coordenação das Ações da Educação Básica

Dias: 10 e 11 de março, início às 9h

Local: Hotel Lizon - Avenida Sete de Setembro, 2246, Centro, em Curitiba/PR



Fonte: MEC

Indicação da Matéria: O Editor

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page