top of page
  • O Editor

BioNTech começa a trabalhar em vacina para variante Ômicron. Empresa alemã que desenvolveu a ...

Empresa alemã que desenvolveu a substância junto com a Pfizer divulgou nota oficial.

Foto: Tim Reckmann | Flickr


A BioNTech informou nesta segunda-feira (29) que começou a trabalhar em uma vacina para combater a Ômicron, nova variante da Covid-19 detectada na África do Sul. Ainda não está claro se há necessidade de retrabalhar a vacina que desenvolveu em parceria com a Pfizer.

O desenvolvimento de uma vacina adaptada faz parte do procedimento padrão da empresa para novas variantes, declarou a BioNTech, que produz imunizantes junto com a Pfizer, em comunicado oficial.

“Os primeiros passos para desenvolver uma potencial nova vacina se sobrepõem à pesquisa necessária para avaliar se uma nova dose será necessária”, diz a nota.

A variante Ômicron carrega um risco global muito alto de surtos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme mais países relataram casos, o que levou ao fechamento de fronteiras.

Na sexta (26), a BioNTech informou que espera mais dados de laboratório nas próximas duas semanas para ajudar a saber se é preciso uma vacina específica. Sua concorrente, Moderna, disse estar trabalhando em uma reformulação da substância para futuras doses de reforço.

Indicação da Matéria: O Editor

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page