top of page
  • O Editor

A ausência dos cidadãos de bem na política. A falta de participação dá chance à aproveitadores.


Imagem: SINTRAM-SJ


Por hábito ou costume, não se sabe bem, os brasileiros de bem se, em sua maioria, se acomodam em não participar da política.

Essa falta de participação dá a oportunidade de maus exemplos se locupletarem e se aproveitarem dos cargos que ocupam na vida pública.

Com a ausência de pessoas de bem na política, os munícipes de ficam, sem a opção de tentarem dar o seu voto a quem gostariam que os representasse.

Daí talvez o grande motivo dos grandes números de abstenções e votos brancos e nulos nas eleições. E em consequência disso, acabam tendo de se anular em suas ideias e anseios junto aos representantes eleitos que, na maioria das vezes, decepcionam a maioria da população.

Por outro lado, os eleitores que colaboram e votam em seus representantes, bem ou mal, devem se responsabilizar sobre aqueles que ajudam a elegê-los, cobrando-os e atuando como fiscais dos seus fiscais e executores do poder público em seus cargos.

E para ressaltar, todo aquele que se abstêm, anula ou ignora o seu poder de voto, não têm o direito de cobrar algo sobre os políticos em atuação nos seus cargos públicos, pois quem não se responsabiliza, não tem o direito de reclamar dos fatos que acontecem no âmbito político.


O Editor

10 visualizações0 comentário
bottom of page