Mulher com tablet

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal

Você sabe como o Google pode te ajudar no seus negócios ?

Google Ads:

o que é, como funciona e tudo o que

você precisa saber

 

O Google Ads é uma ferramenta essencial para as marcas que desejam atuar de forma eficiente no marketing online. Sendo a solução de publicidade online do Google, esta ferramenta deve ser utilizada para fazer com que você apareça para possíveis clientes por meio de resultados de buscas de palavras-chave, os chamados link patrocinados. 

 

As palavras-chave são os termos e frases que você irá selecionar para estruturar sua campanha no Google Ads, estando de acordo com o que está sendo anunciado, como seu produto, marca ou serviço. Assim, o Google Ads funciona ao exibir seu anúncio como resultado de busca em uma pesquisa com as palavras-chave que você configurou. Os clientes irão ver sua publicidade como um dos resultados e poderão entrar em contato ao se interessarem. 

 

Ficou confuso? Não tem problema. Temos um exemplo para deixar mais claro: imagine que você tem uma loja de cosméticos e produtos de beleza. Para configurar seu anúncio no Google Ads, você deverá utilizar palavras-chave como cosméticos, produtos de beleza e outros termos relacionados com seu segmento. 

 

Quando um consumidor digitar no campo de busca estes termos ou semelhantes, o seu site aparecerá como um anúncio logo nos primeiros resultados. Assim, é possível impactar potenciais leads e converter em vendas para seu negócio, alavancando suas vendas de uma maneira mais otimizada.

 

Para definir em qual posição seu anúncio aparecerá, o Google Ads realiza um leilão e faz o cálculo de uma pontuação (classificação do anúncio). Este cálculo é baseado em cinco fatores: seu lance, qualidade dos anúncios e da página de destino, classificação mínima do anúncio, contexto da pesquisa e impacto esperado das extensões e de outros formatos de anúncio. 

 

O leilão é feito de forma rápida e determina qual anúncio aparecerá em cada posição dos resultados de busca. Com isso, você, empresa que está fazendo a publicidade, paga apenas quando uma pessoa clica no anúncio e acessa seu site. 

 

O valor máximo que você pode pagar por clique (lances de custo por clique – CPC) é informado ao Google Ads e com isso é possível controlar seu orçamento da melhor maneira, acompanhando os resultados e valores sempre que você desejar. 

 

Viu como é simples e rápido usar as estratégias de marketing digital para alavancar suas vendas? Não perca mais tempo e entre contato com a gente para aplicarmos o Google Ads para impactar seu público pela internet. ( fonte Brilhar Digital )