Reinaldo Monteiro - Política e Segurança

WhatsApp Image 2021-04-20 at 22.25.18.jp

Email:

Telefone:

Seguir:

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Youtube Preto

 É profissional de segurança pública, Guarda Municipal de Barueri a mais de 17 anos, casado, pai de uma filha de 22 anos e de um filho de 09 anos, filho de mãe costureira, pai metalúrgico, com três irmãos, começou a trabalhar com apenas 13 anos de idade para ajudar a família devido as dificuldades financeiras. Aos 16 anos, conseguiu seu meu primeiro emprego com carteira assinada no Banco Safra como office-boy.

Sempre foi um estudioso de políticas públicas e sempre buscou conhecimentos, principalmente na área de Segurança Pública.

Foi militar do Exército Brasileiro, Vigilante, Supervisor de Segurança Privada. Acredita na evolução humana e na sociedade como um todo, luta pela implantação da Municipalização da Segurança Pública no Brasil, defende a lógica constituicional das demais áreas prioritárias do Estado Brasileiro e a devida correção na sociedade brasileira no tocante a segurança da sociedade com a efetiva participação dos 5.570 municípios na Segurança Pública, com todos os municípios cumprindo os seus deveres em prover a "SEGURANÇA PÚBLICA BASICA" para todos os seus munícipes por meio de suas Guardas Municipais.

Reinaldo Monteiro está no último ano da faculdade de Direito, estudou Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Técnico em Administração de Empresas e vem se especializando em Direitos Humanos.

Também cursou diversos cursos extracurriculares como por exemplo: Curso de Técnico Legislativo, Curso de Liderança, Cursos de Oratória, Valorização Humana e Direitos Humanos.

É um dos fundadores, e atual Presidente da AGM BRASIL - Associação de Guardas Municipais do Brasil, entidade representativa de classe com atuação em todo território nacional na defesa da Municipalização da Segurança Pública e da efetiva implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP – Lei 13.675/2018).

 

Reinaldo Monteiro, tem uma vida política movimentada, em 2020 foi candidato a Prefeito na cidade de Barueri, cidade com o 6° PIB do Estado de São Paulo. Atualmente é Presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Barueri, é conhecido em toda região por sua postura firme e correta na defesa dos menos favorecidos e pela implantação de políticas públicas de qualidade para toda a sociedade, com enfase em políticas de habitação, saneamento básico, urbanismo e educação, pois, acredita que são áreas sensíveis e estão diretamente ligadas a "SEGURANÇA PÚBLICA BASICA".

Reinaldo Monteiro Integra a Subseção da OTB Barueri (Ordem dos Trabalhadores do Brasil), como Diretor e por indicação do Coronel Charles Magalhães, Secretário Nacional de Direitos Humanos do PROS Nacional, Reinaldo Monteiro assumiu em abril de 2021 a Diretoria Nacional de Direitos Humanos da Secretaria Nacional do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) em Brasília.

Links das redes sociais do Reinaldo Monteiro: