top of page
  • Mauro Ferreira

Teto de Relevância. 45 anos de vida pública em Barueri, pouco se revelou no âmbito nacional...

45 anos de vida pública em Barueri, pouco se revelou no âmbito nacional, quase nada.

Foto: Mauro Ferreira


O Sr Prefeito da cidade de Barueri, Rubens Furlan, em uma sessão solene na Câmara dos Vereadores, comemorou 45 anos de vida pública.

Vida pública essa de pouca relevância nacional diante de uma cidade de orçamentos bilionários.

Homenageado e cercado por apadrinhados políticos e administradores, contou também com a presença de Francisco Rossi, ex-prefeito de Osasco.

Rossi fez menção a uma possível candidatura de Rubens Furlan a governo do estado de São Paulo, desconsiderando a ferrenha disputa dentro do próprio partido (PSDB).

Em mais de quatro décadas de vida pública no comando da cidade de Barueri com o mesmo grupo de sempre, com toda infraestrutura agraciada e com orçamentos privilegiados, pouco se fez para a ascensão de um grande político na região.


Como uma das cidades mais ricas do país, superando até mais de uma dezena de capitais, Barueri merecia um grande nome de relevância para fazer história na política brasileira.

Isso se estende a outros seguimentos como o esporte por exemplo.

Enquanto isso, novos valores vão surgindo na sociedade barueriense, despontando para um sucesso político iminente independente da ajuda dos velhos e arcaicos políticos da cidade.


Mauro Ferreira

11 visualizações0 comentário
bottom of page