• O Editor

Prêmio Funarte Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil

Serão contemplados dez projetos de design gráfico digital


A Fundação Nacional de Artes - FUNARTE autarquia vinculada à Secretaria Especial da Cultura publicou no último dia 16 de maio de 2022, O edital do Prêmio Funarte Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil, bem como a portaria que autoriza o concurso, no Diário Oficial da União. A Funarte comenta que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações comemorativas do marco de 200 anos da Independência do país – fato histórico ocorrido em 7 de setembro de 1822, “decisivo no contexto de formação da Pátria”.


Por meio da ação, a Funarte objetiva realizar, com alcance nacional, a seleção de projetos de design gráfico digital de medalhas comemorativas inspiradas, estética e/ou simbolicamente, no Bicentenário da Independência do Brasil. A intenção é estimular o pensamento crítico, histórico, social e conceitual, bem como a difusão das artes visuais digitais, em geral, e a valorização do design brasileiro.


Serão contemplados dez projetos. Cada um deles receberá R$ 10 mil, totalizando R$ 100 mil em premiações. As propostas deverão ser inéditas e apresentar simplicidade dos elementos gráficos, além de gerar impacto, por meio de aspectos como “diferenciação, criatividade e originalidade”.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio digital.

O edital e demais informações referentes ao prêmio podem ser consultadas aqui, na página do concurso.



Fonte: Ministério da SeCult

Indicação da matéria: O Editor

11 visualizações0 comentário