• O Editor

Porta-voz de Biden promete procedimentos para mudança de sexo em crianças

Jen Psaki fez comunicado a favor de bloqueadores de puberdade para crianças.


Jen Psaki (Foto: Patrick Semansky/AP)


A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, se opôs a um movimento do Legislativo do Alabama para aprovar uma legislação que protege crianças dos efeitos irreversíveis de medicamentos de mudança de gênero e cirurgias de transição de gênero.

Psaki argumentou que as crianças devem receber bloqueadores da puberdade se quiserem, afirmando que todas as grandes associações médicas concordam que os cuidados de saúde de afirmação de gênero para crianças são uma prática recomendada e potencialmente salvam vidas.

Segundo a CBN News, os legisladores do Alabama aprovaram uma legislação que torna crime prescrever bloqueadores de puberdade ou hormônios para ajudar na transição de gênero de qualquer pessoa com menos de 19 anos.


De acordo com a legislação, infratores podem ser condenados à prisão por até 10 anos. A legislação também proíbe cirurgias de transição de gênero no estado. Além disso, outra legislação sobre o uso de banheiros e vestiários correspondentes ao gênero de nascença dos estudantes também foi aprovada.

A medida proíbe “instrução em sala de aula ou discussão sobre orientação sexual ou identidade de gênero” para alunos do jardim de infância até o quinto ano.

Na quinta-feira, em um comunicado, Psaki disse que cirurgias de mudança de sexo e drogas de bloqueio da puberdade dadas às crianças eram “medicamente necessárias” e “salva-vidas”.

“Em vez de se concentrar em questões críticas, os legisladores republicanos estão atualmente debatendo uma legislação que, entre muitas coisas, visaria jovens trans com táticas que ameaçam colocar pediatras na prisão se eles fornecerem cuidados de saúde medicamente necessários e salva-vidas para as crianças”, disse ela.


Fonte: Gospel Prime

Indicação da Matéria: O Editor

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo