top of page
  • Foto do escritorMarcio Jornal O Grito.net

Na luta pelo Direito Social de todo cidadão brasileiro à SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA.

Guarda Municipal de Barueri-SP, Reinaldo Monteiro segue firme em sua caminhada para a melhoria da Segurança Pública do País e aposta em um projeto nacional "SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA - UM DIREITO SOCIAL".


Ministro da Justiça Anderson Torres, o Presidente da ANAEGM - Associação Nacional de Altos Estudos em Guardas Municipais, Izdalfredo Ramatis Ismarin Bezerra de Menezes Nogueira e o Presidente da AGM Brasil Reinaldo Monteiro.



Há algum tempo que o Guarda Municipal da cidade de Barueri, Reinaldo Monteiro vêm encabeçando um projeto nacional para a Segurança Pública do país com objetivo principal de organizar o Sistema Único de Segurança Pública - SUSP e reduzir a criminalidade no Brasil e para isso aposta no projeto nacional intitulado "SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA - UM DIREITO SOCIAL", e no último dia 18 teve a oportunidade de apresentar e entregar o projeto diretamente para o Ministro da Justiça e demais líderes da política nacional em Brasília – DF.

Em dezenas de viagens até o Congresso Nacional, ele têm tido progresso em defesa de política nacional de segurança pública que envolva todos os entes federativos e que todos possam cumprir com o seus deveres conforme preconiza o Artigo 144 da Constituição Federal Brasileira, "SEGURANÇA PÚBLICA DEVER DO ESTADO".

Tendo a pauta principal de quê a SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA é UM DIREITO SOCIAL, Reinaldo Monteiro que é o principal idealizador do projeto, também, está empenhado em tornar o debate sobre Segurança Pública o mais amplo, transparente e democrático possível para que assim o Brasil possa alcançar números razoáveis e salvar vidas.

Reinaldo Monteiro, faz questão de frizar "Segurança, é um direito social previsto no Artigo 6° da Constituição Federal e combinado com Artigo 144 também da C.F. fica claro que todos os municípios são obrigados a prover a SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA para a sua população local, contribuindo efetivamente para a redução da violência e da criminalidade, criando condições favoráveis para que as forças estaduais de segurança possam atuar no combate aos crime de maior potencial ofensivo".

Dia 18 de agosto de 2021, Reinaldo Monteiro se reuniu no Ministério da Justiça e Segurança Pública, com atual Ministro da Justiça Anderson Torres, Deputado Federal Major Vitor Hugo, dentre outras autoridades para discutir políticas públicas de Segurança Pública e combate ao crime organizado ocasião em que o projeto nacional "SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA - UM DIREITO SOCIAL" foi recebido e protocolizado pelo próprio Ministro, além de ter recebido o apoio das demais autoridades presentes.

Acreditando em um Brasil melhor e mais seguro, Reinaldo Monteiro espera alcançar com esse projeto os 5.570 municípios do país e assim colocar em pleno funcionamento o Sistema Único de Segurança Pública.

Por um Brasil melhor e mais seguro apoie o PROJETO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA BÁSICA - UM DIREITO SOCIAL.


O Editor


147 visualizações0 comentário
bottom of page