top of page
  • Foto do escritorReinaldo Monterio

INCOMPETÊNCIA, DESRESPEITO GREVE E DESCASO COM AS VIDAS NA TENTATIVA DE VOLTA ÀS AULAS EM BARUERI.



Prefeito de Barueri que está no sexto mandato demonstra total incompetência no que diz respeito à volta às aulas presenciais, pois, já é a terceira vez que o mandatário de plantão anuncia o retorno das aulas presenciais, porém, sem planejamento, sem discussão com a comunidade escolar e sem a devida estrutura sanitária para garantir a segurança de todos, é obrigado a recuar mais uma vez.


A prefeitura de Barueri havia anunciado o retorno das aulas presenciais na rede Municipal de ensino para o dia 04/05, porém, houve grande polêmica após um áudio que vazou de uma suposta supervisora passando orientações bizarras e desrespeitando os professores e as vidas de toda a comunidade escolar. Imediatamente os professores e o sindicato dos professores (SIPROEM) se manifestaram, repudiando a fala da supervisora e denunciaram também a falta de estrutura sanitária nas unidades escolares.


Diante da situação o sindicato dos professores convocou uma grande carreata para esta segunda-feira dia 03/05, que foi acompanhada por mais de 200 veículos em protesto a decisão da prefeitura. Segundo os professores o Prefeito, em data anterior garantiu que as aulas presenciais só seriam retomadas quando todos os professores tivessem sido imunizados, mas, mais uma vez não cumpriu com a palavra.


Em mais um ato de desespero e de pressão, o Prefeito de Barueri consegue transparecer toda a sua falta de capacidade de enfrentar situações adversas e de alta complexidade. Vale lembrarbque dias atrás, o Prefeito não conseguiu lidar com comerciantes que cobravam a reabertura dos comércios e acabou protagonizando uma cena triste para uma pessoa com mais de 40 anos na vida pública, o que confirma o ditado popular: "UMA PESSOA QUE FAZ A MESMA COISA HÁ TRINTA ANOS, NÃO QUER DIZER QUE AINDA ESTÁ APTA A CONTINUAR FAZENDO".


Conclusão, após não aguentar a pressão e não ter argumentos suficientes, o Prefeito de Barueri recuou da decisão reagendado uma nova data para o retorno das aulas presenciais em Barueri para o dia 28/05/21.


Assista a “Live” abaixo do nosso colaborador e colunista Reinaldo Monteiro, explanando o fato polêmico.




(vídeo)


Reinaldo Monteiro

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page