• O Editor

Implantes de microchip já permitem pagamentos com a mão

Homem já usa implante na mão esquerda para pagar contas.


Paumen tem um chip sob a pele da mão esquerda (Foto: Reprodução/BBC)


Em Apocalipse 13:17, a Bíblia nos fala sobre a marca da besta, quando o anticristo vai impor um sinal na palma da mão ou na testa, “para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca”.

Ao longo de muitos anos, essa visão escatológica tem sido apontada como parte do avanço tecnológico, gerando perspectivas de que o uso de microchip pudesse evoluir para tornar mais fácil o seu uso no plano de poder diabólico retratado em Apocalipse.

Agora, essa realidade passou a ser possível, e o uso de microchip implantado no corpo já pode servir para negociações financeiras, incluindo pagamentos de compras em lojas e restaurantes. É o caso de Patrick Paumen, que causa rebuliço sempre que paga algo usando seu chip implantado na mão.

O homem de 37 anos não precisa usar cartão bancário ou celular para pagar, mas simplesmente coloca sua mão esquerda perto do leitor do cartão e o pagamento ocorre automaticamente.

“As reações que recebo dos caixas são impagáveis!” diz o Sr. Paumen, um guarda de segurança da Holanda.

De acordo com a BBC, ele pode pgar usando a mão desde 2019, quando implantou um microchip de pagamento sem contato injetado sob a pele.


“O procedimento dói tanto quanto quando alguém belisca sua pele”, diz Paumen.

Um microchip foi implantado pela primeira vez em um ser humano em 1998, mas foi apenas na última década que a tecnologia ficou disponível comercialmente.

A empresa anglo-polonesa Walletmor diz que no ano passado se tornou a primeira empresa a colocar chips de pagamento sob a pele à venda.

“O implante pode ser usado para pagar uma bebida na praia do Rio, um café em Nova York, um corte de cabelo em Paris – ou no supermercado local”, diz o fundador e presidente-executivo Wojtek Paprota. “Ele pode ser usado onde quer que pagamentos sem contato sejam aceitos.”



Fonte: Gospel Prime

Indicação da Matéria: O Editor

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo