top of page
  • O Editor

Filme infantil, Lightyear vai ter beijo lésbico

Na animação, duas personagens protagonizam um romance gay


O filme Lightyear vai ter um beijo lésbico entre duas personagens. A cena havia sido cortada da animação infantil, mas a Disney recuou depois de ser pressionada por funcionários, informou a revista Variety, no sábado 19.

No enredo do spin-off de Toy Story, a astronauta e cientista Hawthorne, dublada pela atriz Uzo Aduba, vai viver um romance com outra mulher. Em determinado momento do filme, as duas irão protagonizar um beijo gay.



Cerco à Disney


A Disney foi acusada por um grupo de funcionários dos Estúdios Pixar — propriedade da Disney — de “censurar pessoas LGBTQ+”. “Nós estamos sendo impedidos de criar personagens desse tipo”, informa trecho de uma “carta aberta” à sociedade e à comunidade artística dos Estados Unidos.

As pressões contra a Disney começaram quando a Flórida aprovou um projeto de lei que barra a ideologia de gênero nas escolas. Esquerdistas acusaram a Disney de não proteger negros, gays, trans e lésbicas, além de ter feito doações a políticos do Partido Republicano que deram sinal verde ao texto.

A medida do governador do Estado, Ron de Santis, foi apelidado de “Don’t say gay”, em virtude de o projeto supostamente ser preconceituoso com LGBTs.




Indicação da Matéria: O Editor

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page