• O Editor

Fifa suspende Rússia, que pode ficar fora da Copa do Mundo

Decisão teve o apoio da Uefa

Foto: Divulgação/Fifa


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) comunicou nesta segunda-feira, 28, que suspendeu a Federação de Futebol da Rússia. A decisão significa que o país pode não disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar — e, dessa forma, o próprio Mundial.


O entendimento da Fifa envolve todas as seleções russas, incluindo as de base, masculinas e femininas, além dos clubes do país — a federação consultou a Uefa antes de bater o martelo. O Spartak Moscou, por exemplo, foi eliminado da Liga Europa. A Rússia pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte.

Tudo ocorreu no mesmo dia em que o Comitê Olímpico Internacional recomendou às federações de cada modalidade que excluam atletas de Rússia e Belarus das competições internacionais. A Rússia disputaria uma partida pela repescagem das Eliminatórias para a Copa em 24 de março, contra a Polônia.


Quinto dia de ataques


O Estado-Maior da Ucrânia informou hoje que a ofensiva russa desacelerou. Representantes diplomáticos dos dois países estiveram na fronteira com Belarus para negociar um possível acordo de cessar-fogo, mas sem chegar a um consenso.

“As forças inimigas permanecem tentando obter êxitos em algumas áreas”, comunicou a Ucrânia. Desde a semana passada, militares e civis ucranianos lutam para tentar defender o país de uma violenta invasão russa.

Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, a madrugada de hoje registrou bombardeios em Zhytomyr e Chernigov, cidades ucranianas. “Os russos executaram um ataque com míssil contra edifícios residenciais”, ressaltou.

Até o momento, a capital, Kiev, e a segunda maior cidade do país, Kharkiv, permanecem sob controle dos ucranianos. Além disso, a União Europeia lançou mão de uma série de sanções econômicas contra a Rússia.


Fonte: Revista Oeste

Indicação da Matéria: O Editor

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo