• O Editor

Estado americano aprova lei pró-família e proibição do aborto no mesmo dia

Governador de Indiana aprova projetos de lei pensando na “melhorara nas taxas de mortalidade infantil e materna”.


Manifestação contra o aborto nos Estados Unidos (Foto: Kim Chandler/AP Photo)


De acordo com The Christian Post, um projeto de lei que fornece ajuda para pais de crianças pequenas e mulheres grávidas foi assinado pelo governador de Indiana no mesmo dia em que a proibição do aborto se tornou lei no estado.

A princípio, o governador republicano de Indiana, Eric Holcomb, assinou na sexta-feira a medida que estabelece o “Hoosier Family First Fund”, que destina US $45 milhões para “apoiar a saúde de gestantes, mães pós-parto e bebês”.

Além disso, os fundos servem também para apoiar o planejamento da gravidez, incluindo o enfrentamento de barreiras à contracepção reversível de longa duração e necessidades de famílias com crianças menores de quatro anos de idade que tenham baixa renda ou não tenham acesso a recursos.

Primordialmente, a aprovação de Holcomb do Ato 2 inscrito no Senado veio no mesmo dia em que ele assinou a Lei 1 inscrita no Senado, que implementa uma proibição quase total do aborto no estado.


“Embora ainda haja mais a fazer, um melhor acesso e conscientização de todos os nossos programas será fundamental para melhorar nossas taxas de mortalidade infantil e materna”, disse Holcomb.

Adicionalmente, a legislação de Indiana isentará as fraldas do imposto bruto sobre o varejo do estado e fornecerá um crédito fiscal de US $3.000 para crianças adotadas com menos de 19 anos ou um estudante em tempo integral que tenha 24 anos ou mais.

Anteriormente, um relatório do Departamento de Saúde de Minnesota de 2021 que compila estatísticas sobre “Abortos Induzidos em Minnesota” de janeiro a dezembro de 2021 listou 1.346 abortos ocorridos no estado por “razões econômicas”.


Fonte: Gospel Prime

Indicação da Matéria: O Editor

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo