top of page
  • Mauro Ferreira

E a saúde de Barueri? Como anda? Com o excesso de casos de gripe, sistema de saúde da cidade...

Com o excesso de casos de gripe, sistema de saúde da cidade fica sobrecarregado.

Fotos: Mauro Ferreira


Depois de vídeos do prefeito que circularam nas redes sociais, onde ele fiscaliza pessoalmente alguns pontos de atendimento na área da saúde, a realidade ainda parece não ter mudado.

No último dia 26 às 16:50 h, o nosso Mauro Ferreira identificou que a maioria dos pacientes no Sameb vem de outras cidades como já de costume.

Devido ao pouco atendimento médico em suas cidades, esses munícipes vizinhos acabam sobrecarregando o sistema de atendimento de saúde de Barueri.

Com possíveis faltas de profissionais na área da saúde, que não é anormal, esse fato potencializa problemas nos atendimentos.

Junto com uma ineficácia dos profissionais devido ao excesso de pacientes e falhas no sistema, perde-se muito tempo com fichas extraviadas conforme relatam os pacientes.


Parque dos Camargos (18:00 h)

Sem um responsável específico para poder ser cobrado nessa unidade de atendimento médico, conforme relatos de pacientes, os profissionais de saúde não conseguem se organizar de uma forma eficaz para fazerem os atendimentos.

Diante de uma grande fila para os pacientes serem atendidos, houve um excesso por parte de alguns, onde ameaçaram os profissionais dessa unidade. Fato que resultou a chegada da GCM (Guarda Civil Municipal) para controlar a situação.


A população fica no aguardo do cumprimento da promessa do chefe do executivo em melhorar os atendimentos na área da saúde. Espera-se em um curto espaço de tempo.



Recepção (Fotos: Mauro Ferreira)


Barueri também está tendo o surto de gripe, e mesmo com uma receita bilionária, não consegue atender e resolver os problemas de seus munícipes a contento. Mostrando-se totalmente despreparada para esse fato com uma enorme receita anual da cidade de quase 4 bilhões de reais.



Recepção Pediatria (Foto: Mauro Ferreira)


A incapacidade e incompetência dos gestores desse governo que está no seu sexto mandato são notáveis, pois são nessas horas de caos é que se pode fazer uma avaliação, sem plano de organização e plano de contingência.

A negligência é vista por todos pela falta de médicos e também de vacinas para a população.



Mauro Ferreira

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page