• Reinaldo Monterio

Denúncia grave em Barueri... Cidade sem papel e sem uniforme.



Segundo o nosso colaborador e colunista Reinaldo Monteiro, que foi candidato a Prefeito em 2020, e que também é Guarda Municipal na Cidade de Barueri, a prefeitura está a quase quatro anos sementregar uniformes para os Guardas Municipais.


O contrato que previa a entrega de pelo menos três mudas de uniformes para cada Guarda Municipal, não ocorreu.


Segundo a representação, há indícios fortíssimos de um provável desvio de aproximadamente R$ 1,2 (Um Milhão e Duzentos Mil Reais). O Ministério Público de Barueri apura o caso e ainda não se pronunciou sobre a representação.


Caso constatada a fraude ou a irregularidade no contrato, a responsável pela Secretaria de Segurança deve responder, bem como, demais servidores envolvidos, pois, podemos estar diante de crimes e não apenas infrações disciplinares.


Os Guardas Municipais de Barueri estão tendo que comprar o uniforme do próprio bolso, ou então, terão que trabalhar com calças rasgadas e botas furadas.


Considerando que a Cidade de Barueri possui uma receita anual de R$ 3,4 ( Três Bilhões e Quatrocentos Milhões de reais), sendo 150 milhões de reais somente para a Secretaria de Segurança, isso é uma vergonha e uma verdadeira demonstração de que em Barueri, boa parte dos funcionários do alto escalão não estão preocupados com a coisa pública.


Em uma “Live”, os Guardas Municipais Reinaldo Monteiro e Ramon Soares explicam o fato ocorrido com riqueza de detalhes no vídeo abaixo.



Reinaldo Monteiro

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo