• O Editor

DC Comics anuncia que o próximo Super-Homem será LGBT

Tom Taylor disse que fazer outro Super-Homem branco e hétero seria uma oportunidade perdida.


Super man (Foto: Tony Dejak/AP)


A DC Comics anunciou, na segunda-feira (11), que a próxima iteração do Super-homem, Jon Kent, filho de Clark Kent, tomará uma nova direção como bissexual. Assim como seu pai, que se apaixonou por uma repórter Lois Lane, Jon terá um relacionamento romântico com o repórter Jay Nakamura.

“Todos precisam de heróis e todos merecem se ver em seus heróis. Sou grato à DC e à Warner Bros por compartilhar essa ideia. O símbolo do Super-Homem sempre foi a esperança, a verdade e a justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos”, disse Tom Taylor, o escritor dos quadrinhos.

De acordo com a Faith Wire, essa relação entre pessoas do mesmo sexo é apenas uma das maneiras que Jonathan Kent, está provando ser um Super-Homem diferente de seu pai. Desde que estreou sua nova série, Superman Filho de Kal-El, começou em julho.

O último Super-Homem se mostra muito politicamente progressista. Jon combateu incêndios florestais causados pelas mudanças climáticas, frustrou um tiroteio no ensino médio e protestou contra a deportação de refugiados em Metrópolis.


De acordo com Taylor, a ideia de substituir Clark Kent com “outro salvador branco hétero” parecia uma oportunidade perdida. Ele acredita que um novo Super-Homem tinha que “ter novas lutas, problemas do mundo real, que ele poderia enfrentar como uma das pessoas mais poderosas do mundo”.


Super Man beijando outro personagem (Foto: John Timms/DC Comics)


Fonte: Gospel Prime

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo