• O Editor

CBF diz que Fifa vai alterar limite

de idade para venda de jogadores jovens



Rogério Caboclo, presidente da CBF, diz estar em “guerra” com a entidade que comanda o futebol mundial.


A Fifa pretende fazer uma alteração na regra de venda de jogadores no mundo que vai deixar os clubes brasileiros em alerta máximo. De acordo com Rogério Caboclo, a entidade máxima do futebol está próximo de autorizar a venda de jogadores com 16 anos para clubes do exterior. Atualmente o limite mínimo é 18 anos.


Em reunião com os presidentes dos clubes das Séries A e B em 10 de março, o mandatário da CBF revelou a informação, segundo ele, “privilegiada”.

Vou dar uma informação privilegiada, a Fifa pretende autorizar que a partir de 16 anos de idade, os seus atletas de cada um, possa firmar contrato com clubes europeus. Isso está em via de acontecer e eu estou em guerra com ele, com o presidente da Fifa. Eu posso afirmar isso, porque é um fato. A partir dos 16 eles vão embora“, disse em vídeo divulgado pelo jornal “O Dia“.


A regra atual sobre venda de jovens jogadores, exposta no Regulamento de Status de Transferência da FIFA, diz: “Menores de 18 anos não podem jogar fora do seu país de origem. Mas inclui algumas exceções, como os pais mudarem de país por motivos alheios ao futebol; na comunidade europeia, atletas entre 16 e 18 podem ser liberados dentro de alguns requisitos relacionados à educação e ao bem-estar social; e se o jovem morar a 50 km da fronteira e entre o clube e o jogador existirem 100 km de distância”.


Fonte: Torcedores.com

Indicação da Matéria: O Editor


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo