top of page
  • O Editor

“(Brasileiros criminosos nos EUA)” Restaurantes Woburn invadidos por federais...

“(Brasileiros criminosos nos EUA)” Restaurantes Woburn invadidos por federais: aqui está o que sabemos.

As alegações que motivaram a operação incluíram tráfico relacionado a trabalho e sexo, disseram fontes aos investigadores da NBC10, mas acusações relacionadas a sexo não foram apresentadas até o momento.

















Trabalho, alegações de tráfico sexual

A denúncia observou que os investigadores do Departamento de Segurança Interna estavam investigando sete pessoas. As alegações que motivaram a operação incluíam tráfico relacionado a trabalho e sexo, disseram fontes aos investigadores da NBC10, mas acusações relacionadas a sexo não foram apresentadas até o momento.

Jesse Moraes, Hugo Moraes e Marcos Chacon foram mantidos em detenção federal depois de comparecerem a um tribunal em Boston na tarde de terça-feira, disseram os promotores. Não ficou imediatamente claro se eles tinham um advogado que pudesse falar sobre as acusações; Chelbe Willams Moraes mora no Brasil.

De acordo com os promotores, Jesse e Chelbe Willams Moraes se coordenaram para trazer brasileiros que queriam ser contrabandeados para os EUA para o país por uma alta taxa, entre US$ 18.000 e US$ 22.000. Quando eles não podiam pagar tudo, eles se ofereciam para deixá-los pagar sua dívida de contrabando humano trabalhando por cerca de US $ 3 por hora, das 7h às 21h, diariamente.

Os imigrantes foram alojados em uma das propriedades da família Moraes em Woburn, disseram autoridades. Chacon supostamente vendeu identificação falsa para os migrantes para ajudá-los a obter trabalho.



Caixas de provas coletadas

Oficiais do Departamento de Segurança Interna passaram horas percorrendo os dois restaurantes na terça-feira, coletando caixas de evidências, bem como o que pareciam ser laptops e torres de computadores dos restaurantes.

Oficiais do Departamento de Segurança Interna coletaram caixas de evidências, incluindo o que pareciam ser laptops e torres de computadores dos restaurantes.


Segurança Interna emite comunicado

Um representante do Departamento de Segurança Interna não confirmou o aspecto de tráfico humano da investigação que as fontes indicaram. Eles disseram que a investigação está em andamento e não forneceram detalhes adicionais.

"Nas primeiras horas desta manhã, as Investigações de Segurança Interna e o Escritório do Inspetor-Geral do Departamento de Trabalho, com a assistência da Polícia de Woburn, executaram mandados federais de busca e prisão em várias residências e empresas em Woburn", disse o representante, da agência da Nova Inglaterra. escritório de campo, disse em um comunicado.


Qual é o próximo?

Após uma primeira aparição na tarde de terça-feira perante o juiz-chefe do Tribunal Distrital dos EUA, M. Page Kelley, no tribunal federal de Boston, Jesse Moraes, Hugo Moraes e Chacon foram detidos aguardando uma audiência de detenção.

Chelbe Williams Moraes também enfrenta quatro acusações, mas nenhuma informação foi divulgada na terça-feira sobre uma possível data para o julgamento.


Fonte: NBC Boston

Indicação da Matéria: O Editor

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page