top of page
  • O Editor

Brasil faz doação humanitária à Etiópia

Embaixador do Brasil em Adis Abeba participou de cerimônia simbólica de entrega de 50 mil ampolas de azitromicina injetável.

Em 21 de maio, foi realizada, em Adis Abeba, cerimônia simbólica de entrega da doação humanitária de 50.000 ampolas de azitromicina injetável ao governo local, oferecidas pelo Brasil.

O Embaixador do Brasil em Adis Abeba, Luiz Eduardo de Aguiar Villarinho Pedroso, compareceu à cerimônia, que foi organizada no Ministério da Saúde local. Pelo lado etíope, participou o State Minister (cargo equivalente a Vice-Ministro) for Programs, Dr. Dereje Duguma. Em breve colóquio antes da cerimônia, o representante brasileiro relembrou ao Dr. Duguma o histórico da cooperação Brasi-Etiópia e a recente visita da Ministra da Saúde, Dra. Lia Tadesse, ao Brasil, em junho de 2019, a convite dos Ministérios da Saúde e da Cidadania.

Em sua réplica, o "State Minister" informou ter estado no Brasil em duas ocasiões, motivado por questões de trabalho, e manifestou desejo de ampliar a cooperação na área da saúde.

Brasil e Etiópia completam este ano 70 anos de relações diplomáticas. Em maio de 1951 foi criada a Legação do Brasil junto ao então Império da Etiópia, funcionando, em um primeiro momento, cumulativamente com a Legação do Brasil no Cairo. Em 1961, a representação brasileira foi elevada à categoria de Embaixada, passando a ter sede em Adis Abeba.


Indicação da Matéria: O Editor

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page