• Célio Costa Jr.

As "Ações" da Secretaria

Atualizado: 16 de abr. de 2021

de assuntos econômicos ( indústria e comércio ) de Barueri.





Conforme se avança o isolamento das pessoas no estado de São Paulo em relação ao Covid-19, decretado pelo governador e seu aliado, o prefeito de Barueri, a sua Secretaria de Indústria e Comércio (conforme o site oficial da prefeitura), ainda não tomou nenhuma ação junto aos comerciantes e profissionais liberais da cidade para tentar minimizar os prejuízos e até mesmo as falências dos mesmos.


Estima-se uma retração econômica gigantesca de previsões de prejuízos incalculáveis aos empresários, comerciantes, geradores e pagadores de impostos da cidade de Barueri.

Fato esse que poderia ser evitado já que a cidade é uma das maiores em relação à arrecadação de tributos.


Já por outro lado, o conformismo e a omissão dos geradores e pagadores de impostos sobre o assunto, causa no mínimo estranheza, pois com toda essa falta de coordenação dos gestores públicos responsáveis, eles não fazem nada para salvarem as suas empresas de um colapso financeiro iminente.


Tanto os empresários, quanto os seus empregados, parecem estar ignorando o fato de que terão suas vidas pessoais gravemente afetadas pelos prejuízos financeiros anunciados.

A pandemia é uma realidade triste e de perdas irreparáveis. Mas se os cidadãos não acordarem a tempo, terão muito mais lágrimas para derramarem do que as dos seus entes queridos acometidos por essa doença.


Esperamos um consenso social e político o mais breve possível para que se perda o mínimo possível de vidas e falências financeiras.


Célio Costa Jr.


Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do Jornal O Grito Barueri ou de seus controladores.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ESTRÉIA