top of page
  • O Editor

Arizona e outros 11 estados decidem banir atletas trans de competições femininas

Governador do Arizona aprova duas leis que protegem mulheres no esporte e crianças.


Lia Thomas durante competição (Foto: Reprodução/YouTube)


Na quarta-feira, o governador republicano do Arizona, Doug Ducey, assinou um projeto de lei que impede meninas transexuais de participar em esportes escolares femininos e outro projeto que proíbe a cirurgia de redesignação de gênero para menores.

Segundo Ducey, as duas medidas, o Projeto de Lei 1138 do Senado e o Projeto de Lei 1165 do Senado, foram assinadas na tentativa de garantir que as meninas e jovens que se dedicaram ao seu esporte não percam oportunidades.

A SB 1138 afirma que um médico ou outro profissional de saúde não pode fornecer procedimentos de transição de gênero para qualquer indivíduo com menos de dezoito anos de idade. Já a SB 1165 impede mulheres transexuais de jogarem em equipes femininas.

“Hoje assinei S.B. 1138 e S.B. 1165, legislação para proteger a participação e a equidade para atletas mulheres e garantir que indivíduos submetidos a cirurgia irreversível de redesignação de gênero sejam de idade adulta”, escreveu o governador.

Segundo a Fox News, Ducey afirma que a legislação é de senso comum, garantindo que os residentes transgêneros no estado continuem a receber a mesma “dignidade, respeito e bondade que todos os indivíduos em nossa sociedade”.

“A natureza irreversível desses procedimentos ressalta por que tal decisão deve ser tomada como adulto, não como criança, e apoia ainda mais a importância desta legislação”, afirma.


Indicação da Matéria: O Editor

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page